Professores afrontam decisão do governo e mantém greve
De acordo com comunicado de esclarecimento divulgado na quarta-feira (8) no site do Sinte/SC, a greve dos professores estaduais continua. O comando estadual de greve, reunido em Florianópolis, esclarecu e reafirmou o "irrestrito compromisso com a categoria e a decisão soberana na luta pelo pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional na carreira, garantindo a manutenção dos direitos e o avanço de novas conquistas".
O comando de greve, instância do Sinte/SC composto pela diretoria executiva e por representantes regionais e uma representação da Confederação Nacional dos Trabalhadorees em Educação, em sintonia com a categoria em greve, foi responsável por todo o processo de negociação estabelecido com o governo do Estado. "A luta é de todos os professores e a greve prossegue".
Está agendada para esta quinta-feira (9) uma nova assembléia entre os professores, quando então será decidido se o movimento grevista acata a decisão do governo de suspender a greve, ou continua, mesmo sob ameaça de perderem os benefícios que foram oferecidos pelo governo Estadual.


